redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 09 de janeiro de 2024.

Time do “Flamenguinho” perde na 7ª rodada do Campeonato da Cohab, disputada fim de semana

Por Gilson Giordano em 26/09/2017 às 07:12

Tanto faz, em campo gramado, terrão ou “careca” os goleiros estão prontos para defenderem pênaltis (Ilustração)

O futebol, como todos sabem é uma mistura de emoção e de prazer. Com isso não importa, se os jogos sejam disputados em campos gramados e oficiais; em campos “carecas”, mas de preferência, no chamado “terrão”, aonde os jogadores aprendem a conhecer até mesmo o “quique” da bola e para onde a mesma vai.

Em volta ao campo, a torcida impera e pelo local, ouve-se de tudo: xingamento, piadas e principalmente, a mais sofrida é a genitora do árbitro,  que dizem ter duas mães: uma, a legítima fica em casa e a outra, a fictícia, vai para o local do jogo onde é xingada ao extremo.

No ritmo de confraternização, alegria e muita festa, mesmo porque após os jogos dos mais acirrados que possam ser os jogadores invariavelmente se conhecem e depois, juntos vão comentar a partida.

Nesse clima de confraternização, seis jogos marcaram no fim de semana passado, a realização do 12º Campeonato de Futebol Amador da Cohab.

Localizada no bairro Alves Pereira, um dos bairros que integra a região do Anhanduizinho e onde moram aproximadamente 18 mil pessoas, o Núcleo Habitacional das Universitárias, no caso a Cohab II, também tem o seu campeonato de futebol amador.

A competição que é disputada por 24 equipes, foi aberta sábado (23), à tarde, quando foram disputados três jogos. No primeiro, a equipe do Entre Rios goleou o Criciúma, pelo placar de 5 x 1; no segundo jogo, ADR Calhas derrotou por 2 x 1  a União Pioneira e encerrando a rodada no sábado, o time do Flamenguinho perdeu para o Goiás, pelo placar de 2 x 0.

No mesmo espirito de esportividade e com muita alegria, a competição foi recomeçada domingo (24), pela manhã e mais uma vez, mais três partidas foram disputadas, no campo da própria Vila, onde um dos principais organizadores é o ex-goleiro e ex-técnico Neneca, que defendeu a equipe do Operário onde também trabalhou exercendo a referida profissão.

O jogo entre as equipes Joias da Índia e WB Serralheria, marcou a sequencia da rodada iniciada sábado (23), com vitória da primeira, pelo placar de 2 x 1 .

No segundo jogo, sob uma temperatura ambiente de aproximadamente 35 graus, entraram no gramando um tanto “careca” as equipes do Venner/C. Universitária que em jogo dos mais disputados, derrotou pelo placar mínimo, o time da Portuguesa e com sol a pino, já às 11h, Sedux também pelo placar mínimo venceu a equipe do WB Autoelétrica.

No fim de semana, a competição mais uma vez será movimentada e através dela, a confraternização entre os jogadores e os torcedores, mas quem continuará “sofrendo” será a mãe fictícia do árbitro.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões